Pensando no seu desenvolvimento e fortalecimento institucional, a Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação se reuniu na semana passada, entre os dias 14 e 17 de julho para a realização de seu Encontro de Integração e Planejamento Estratégico, em Votuporanga/SP, no Centro de Cultura e Turismo. O Encontro reuniu líderes de 15 iniciativas de colaboração intermunicipal em educação de 08 estados brasileiros. Na ocasião, eles participaram de oficinas de planejamento e momentos de deliberação para pensar o futuro da Rede e ações a serem desenvolvidas para potencializar o regime de colaboração no país. O facilitador das oficinas, Augusto Pereira Filho, especialista em conduzir processos colaborativos para instituições como Movimento Colabora Educação, parceiro da Rede, adotou metodologias ativas de reconhecimento, desenho de ações e priorização para que os 30 participantes das oficinas estabelecessem um consenso sobre quais rumos a Rede seguirá nos próximos meses.
Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação realiza seu planejamento estratégico
24/07/2019 13:10:00