O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – CIVAP/SP aprovou, em 31/07/2020, por intermédio da portaria 08/2020, um Protocolo Sanitário Regional de volta às aulas das redes públicas municipais de ensino dos municípios de abrangência do consórcio.
O colegiado de dirigentes municipais de Educação, os quais são membros da Câmara Técnica de Educação do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – CIVAP/SP, desenvolveram um Protocolo Sanitário Regional de volta às aulas das redes públicas municipais de ensino dos 37 municípios de abrangência do consórcio.
Para a elaboração do protocolo instituiu-se uma coordenação do trabalho, por meio de uma comissão organizadora, composta por gestores municipais e técnicos do Consórcio. Trata-se de um Plano Sanitário Regional Estratégico de retomada gradativa e segura das aulas das redes públicas de ensino, dos municípios de abrangência do consórcio, observando especialmente as peculiaridades da COVID-19. Este plano tem como o objetivo garantir a segurança da comunidade escolar, nos aspectos sanitários e saúde.
Segundo a portaria, a adesão ao protocolo é voluntária, podendo ser de forma integral ou parcial, de acordo com a realidade de cada município e além disso, trata-se de um protocolo em constante atualização, que deverá ser revisto pela comissão organizadora, de acordo com as novas demandas e ajustes legais.
FONTE: CIVAP