Reserve a data! Vem aí o V Encontro Nacional da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação

No próximo dia 15 de dezembro, a partir das 15 horas, a Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação realizará o seu V Encontro Nacional, que tradicionalmente tem como objetivo reunir anualmente gestores e profissionais de educação  integrantes das 21 iniciativas que compõem a Rede. As inscrições para participar estão abertas por meio de um formulário eletrônico

Nesta edição, pela primeira vez, a Rede de Colaboração fará o seu encontro no formato virtual e também aberto ao público, buscando envolver diferentes atores acerca do tema da educação e também da colaboração entre entes federados, seja por meio da relação estado-municípios ou entre municípios (colaboração intermunicipal). Será um momento importante para disseminar práticas e potenciais da colaboração intermunicipal em educação para a melhoria da qualidade da educação pública.

O encontro, que conta com o apoio do Itaú Social, seu principal parceiro e mobilizador, do Instituto Positivo e do Movimento Colabora Educação, envolverá a apresentação de experiências de colaboração para a educação no contexto de pandemia de COVID-19: formação de professores, desenvolvimento de currículo regional, compras coletivas e desenvolvimento coletivo de notas técnicas; todas experiências que auxiliaram territórios a enfrentar os desafios colocados pela pandemia no contexto das redes municipais de ensino.

Além deste painel, será promovido um diálogo especial com o professor e pesquisador Romualdo Portela, que fará uma reflexão sobre a colaboração no contexto federativo brasileiro com participação especial de Tatiana Bello (Itaú Social), Eliziane Gorniak (Instituto Positivo) e mediação de Karla Fonseca (secretária municipal de educação de Açailândia/MA e líder do Arranjo de Desenvolvimento da Educação da Região dos Açaizais - ADERA).

No encontro, os participantes também poderão assistir a apresentações culturais, vídeos animados e participar de uma dinâmica colaborativa, promovendo aproximação com o contexto da colaboração.
 
O evento será transmitido pelos canais do Youtube do Itaú Social e da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação.

Inscrições pelo link: https://pt.surveymonkey.com/r/rededecolaboracao 
 
A Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação reúne lideranças de iniciativas de colaboração intermunicipal em educação na forma de arranjos de desenvolvimento da educação, consórcios intermunicipais, fóruns e colegiados. Ela foi fundada em 2017, ampliando-se e ganhando força em 2019, fruto da união de duas redes distintas: uma de consórcios e outra de arranjos, que  se uniram para ganhar ainda mais relevância e força. 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Relacionados

Integrantes da Rede visitam o Consórcio de Municípios e Instituto de Educação na Chapada Diamantina

28/07/2018 - A visita técnica oportunizou troca de experiências entre as instituições, que participarão, do "III Encontro da Rede de Consórcios Intermunicipais de Educação"

leia mais
Consórcio Conisul de Alagoas recebe o Programa Melhoria da Educação

31/07/2018 - Os 17 prefeitos dos municípios Consorciados ao Conisul assinaram, no dia 11 julho, o acordo de cooperação para implantação do Programa Melhoria da Educação no Município iniciativa da Fundação Itaú...

leia mais